10 formas dos gatos dizerem ‘eu te amo’

As vezes pode parecer que nosso gatinho não corresponde a todo amor(meloso e grudento  haha) que temos pra dar, mas pode ser que você também não esteja entendendo todas as vezes em que ele te diz ‘eu te amo’. Aqui vai algumas formas de como eles demonstram isso, pra parar de vez com esse desencontro entre humano e felino.

1 • Mordidinhas

giphy
Essas mordidinhas fracas, que parecem beliscadinhas, são uma maneira de dizer que seu gatinho te considera um amigo! Diferente das mordidas que machucam, nas horas de brincadeiras mais agressivas.

2 • Cabeçadinhas

giphy1
Se seu gatinho faz isso, a relação de vocês é só amor! Dar cabeçadinhas ou esfregar o nariz em você pra ele é como dizer: – Este humano é meu, ninguém pega, já coloquei meu nome! A explicação para este comportamento, é que fazendo isso ele deixa em você feromônios que possui na face, e em outras palavras é como se ele dissesse que confia e se sente em segurança na sua companhia.

3 • Trazer “presentes”

c837014c1a7c29b37d320925130bb8d1
Na melhor das hipóteses você receberá um pacote de petiscos ou um brinquedo de pelúcia, mas pode ser que essa atitude venha como um pássaro morto, ou lagartixa, ou qualquer inseto que seu gato tenha caçado e trazido especialmente pra você, como um premio! Sinta-se feliz, por mais que bichinhos mortos não seja algo agradável de ver, faz parte do instinto felino.

4 • Barriguinha oferecida

42534820d9590ad1993b199d765680c7
Se jogar no chão com a barriga pra cima deixa o gatinho em uma posição muito vulnerável, porém indica que está relaxado e se sente protegido com você. E se você puder tocar na barriga sem ter a mão arrancada, considere-se um deus(a)!

5 • Lamber cabelo ou pele

083fd08ed596b81543e695839545fbbf
Significa que seu gato tem carinho e quer cuidar de você, como um membro da família que foi aceito.

6 • Ondular a cauda

giphy3
– Me da um abraço, estava com saudades, humano!
Gatos se expressam pelos movimentos da cauda tanto quanto cães, e esta ondulada na pontinha da cauda indica que ele está muito feliz em te ver, quando seu gatinho vem assim ao seu encontro é um gesto de boas vindas. Acompanhado a isso, ele pode envolver a cauda nas suas pernas, o que é literalmente um abraço felino e um comportamento comum quando gatos se reúnem novamente após um período de separação.
Entenda mais dos movimentos da cauda dos gatos aqui.

7 • Amassar pãozinho

7fe9c0905707ea48806dcb3e0252f512
Esse movimento das patinhas é feito quando filhotinhos estão mamando, e amassar pãozinho fora dessa situação, é como estar plenamente feliz, num momento nostálgico e confiante. Expressão máxima de amor!
Saiba mais sobre amassar pãozinho aqui.

8 • Ronronar

giphy4
Um gatinho pode ronronar por vários motivos, quase todos positivos. Mas o ronronar mais alto e forte é declaração de amor na certa! Além disso, ronronar baixa o ritmo cardíaco do gato, permitindo q ele fique calmo e relaxado.

9 • Piscadinha

0340d9c4771361442d0f85f1910a364e
Uma piscada longa e lenta pode significar afeto. O piscar lento é realmente é um gesto de aceitação. Eles fazem isso quando estão absolutamente confortáveis com você. Não existe uma explicação exata do por que gatos fazem isso, mas é possível que seja uma resposta automática quando os níveis de cortisol (hormônio do estresse) abaixam. É só piscar de volta e retribuir o amor!

10 • Dormir juntinhos

giphy5
Seu gatinho vai escolher para dormir o lugar mais aconchegante, quentinho e seguro na casa, e se este lugar escolhido for você, ou próximo a você, taí mais um ‘eu te amo’ que ele disse.

Qual dessas demonstrações de ‘eu te amo’ seu gatinho já fez?
Já notou alguma forma diferente dessas dos gatos dizerem ‘eu te amo’?
Conta aí nos comentários!

giphy6

 

fonte: http://ronronar.comhttp://revistagalileu.globo.com

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s